Running (POR)Timers (POR)

Grande Estréia: Maratona do Rio 2019 com Sistemas Macsha!

Maratona do Rio

Uma emoção única e inexplicável! Um mar de corredores participando de uma das mais belas corridas da América Latina, ficando cada vez melhor e emocionante a cada momento. Uma equipe de Timers de 10 pessoas e um total de 35 mil participantes obtiveram seus tempos com nossos sistemas pela primeira vez.

A Maratona do Rio reúne milhares de pessoas todos os anos, incluindo maratonistas profissionais, corredores amadores e espectadores. Junto com seu conhecido carnaval, que acontece no início do ano, são dois dos eventos mais multitudinários desta maravilhosa cidade.

Maratona do Rio 2019
Maratona do Rio – Chegada


Com um percurso paradisíaco pelas praias lendárias, passando pela zona oeste da cidade e com chegada ao Aterro do Flamengo, é considerada uma prova “fácil” pelos especialistas pela ausência de inclinações consideráveis. Embora, ao mesmo tempo, também não é considerada rápida, devido ao calor e à humidade sofridos pelos corredores. Felizmente, este evento é actualmente realizado no Inverno.

Maratona do Rio
Imagem: Maratona do Rio Oficial


Além da prova principal (Maratona), duas outras provas foram realizadas simultaneamente como parte do evento: a Meia Maratona da Cidade do Rio de Janeiro, com largada na Barra da Tijuca e a corrida de 6 km, que foi realizada totalmente no Aterro do Flamengo.

Como foi este grande evento?

Maratona do Rio timing


Vamos contar sobre isso a seguir:

Meia Maratona

  • Na largada montamos 3 linhas de antenas de chão de 8 metros + 6 sistemas One4All5 BASE.
  • Dois pontos de controle intermediários com 2 linhas de antenas de chão de 4 metros e dois One4All5 PRO para cada ponto intermediário.
  • Na linha de chegada montamos 3 linhas de antenas de chão de 8 metros ligadas a 6 One4All BASE

Maratona

  • A largada e o final desta prova foram no mesmo local, por isso, 3 linhas de antenas de chão de 8 metros cada uma conectada a 6 Ona4All BASE.
  • Três pontos de controle de 4 metros cada, em que foram utilizadas duas linhas de antenas de chão, ligadas a 6 One4All PRO.

Macsha Brasil
Macsha Brasil


Parabenizamos Matías Susco, nosso Timer especialista e Head of Support da Argentina, que viajou até lá para fazer parte deste grande evento; e a equipe que estava trabalhando com ele, na cronometragem de uma prova tão importante quanto a Maratona do Rio de Janeiro. Um total de 10 pessoas trabalharam sem parar antes, durante e depois da corrida para garantir resultados impecáveis. Agradecemos à Global Cronometragem e à SportCrono por confiarem nos sistemas Macsha. 

Estamos muito felizes por esta grande estréia, e ansiosos pelo que está por vir 😀!

Ainda não conhece os sistemas de cronometragem Macsha?

Clique aqui para visitar o nosso site!