GeneralMacsha (ES)Timers (POR)

Que tipo de Timer você é?


Quando você está na frente do momento de qualquer evento esportivo, aprende não apenas que cada carreira é um grande desafio em sua trajetória de trabalho, mas também o que é trabalhar sob pressão até o minuto em que você envia um e-mail com o seguinte assunto: Classificação Final.

Cada pessoa é um mundo, cada Timer é diferente e não reage da mesma forma com o mesmo estímulo. Mas se há algo que todos temos mais do que claro é que, sem tempos, não há cronometragem, e sem cronometragem, não há competição.

No blog de hoje, vamos enfatizar o famoso Eneagrama. Um instrumento grego antigo que define a personalidade. Os defensores dessa teoria acreditam que aprender sobre o tipo de coisa que se atende e dedica energia geralmente pode desenvolver mais conhecimento sobre si mesmo. Então, melhorando esse conhecimento, você poderá exercer uma maior escolha sobre seu próprio comportamento, em vez de entrar em padrões de pensamento, emoção e comportamento automaticamente, rotineiramente e inconscientemente (Palmer, The Enneagram, Understanding Yourself and the Others in Your Life, pp.26-35).

Essa teoria reconhece 9 tipos de personalidades: perfeccionista, assistente, executora, individualista, observadora, colaborativa, entusiasta, líder e conciliadora.

Aqui está uma breve descrição de cada um adaptado ao mundo do cronometragem:

1. Perfeccionista 

É estruturado/da no acompanhamento do evento é organizado/da. Ele regula sua conduta de acordo com as regras e em sentido estrito do que deveria ser. Responde positivamente a tarefas com um alto grau de responsabilidade.

2. Assistente

Sua principal característica é a sociabilidade. Diante de um conflito, esse tipo de timer será dedicado a resolvê-lo. Ele é a pessoa ideal para, além do que faça o cronometragem, responder com alto grau de sociabilidade às reivindicações ou incidentes de alguns participantes após uma corrida.

3. Cumplidor

Esse tipo de timer adora alcançar seus objetivos, é apaixonado e empolgado com suas realizações. Semelhante à visão do jogador de videogame, ele está acostumado a organizar suas atividades de acordo com os objetivos.

4. Individualista

Ele é um lobo solitário que aprendeu a não depender de terceiros para realizar suas tarefas. Você precisa se isolar e se concentrar sozinho. Se você não gosta de algo, é ser sociável com os participantes.

5. Observador

Adequado para analisar situações com diferentes pontos de vista. No entanto, a autonomia que você precisa para pensar deixa você sozinho e longe dos esquemas convencionais.

6. Colaborativo

É o tipo de timer que mais gosta de interação nas equipes de trabalho. Ele é amigável e fiel, tanto com os organizadores quanto com os participantes de cada corrida. Ele está sempre disposto a ajudar todos ao seu redor, mesmo que ele esteja, por exemplo, no meio de uma classificação.

7. Entusiasta

Essa personalidade tende a se concentrar apenas nos aspectos positivos. Isso faz com que a mesma energia com que ele executa as coisas perca de vista os principais objetivos. Esse tipo de pessoa faz uma boa equipe de trabalho com uma personalidade tipo cumpridor, pois pode tirar proveito de todas as suas qualidades.

8. Líder

Ele é uma personalidade ativa que tem uma forte disposição para controlar e defender os membros de sua equipe. Ele é proativo e toma decisões por si mesmo. Ele tem a iniciativa de coordenar cada processo para garantir que não haja falhas. Ele sabe como delegar.

9. Conciliador

Ele é empático por natureza, entende os pontos de vista e chega a uma proposta de síntese entre diferentes idéias. É excelente para resolução de conflitos e faz um bom haltere com qualquer outra personalidade. Ele não busca a glória pessoal, pois sua satisfação deriva diretamente do sucesso da empresa ou do  grupo.

Exposto  as diferentes personalidades : Que tipo de timer você é?