Macsha (PT)Timers (POR)

10 dicas para dar ao seu serviço de cronometragem mais qualidade

10 Tips cronometraje

Aumentar a produtividade em nosso trabalho como timers pode parecer uma tarefa fácil, mas nada está mais longe da realidade. Trata-se de seguir algumas diretrizes e rotinas para explodir  100% as ferramentas que temos hoje e, portanto, poder executá-las no trabalho que estamos fazendo.

Descubra o que você poderia contribuir para o seu cronometragem e dê ao seu trabalho um bônus de qualidade:

1# Classificação Personalizada

RUFUS Cloud

Cronometre com o RUFUS, nosso software de cronometragem na nuvem, e classifique suas corridas de forma personalizada (por categorias + Banner da corrida). Compartilhe um link de resultados dinâmico e atraente com os participantes!

2# O Quiosque RUFUS

RUFUS Kiosk

Sejamos honestos, não há participante que não goste de verificar seus tempos imediatamente, e isso leva a, em alguns casos, a interromper você no meio do seu trabalho. Com o RUFUS Quiosque, você não apenas evita esses momentos, mas também oferece a possibilidade de que seus participantes possam pegar o Ticket com seu tempo como lembrança. Pense nisso!

3# Telas para Competições Esportivas

Os eventos esportivos são um espetáculo, não apenas para os grandes atletas (os verdadeiros protagonistas), mas também para as enormes dimensões dos circuitos, os fãs que torcem por seus atletas favoritos, a tensão de saber quem finalmente será o vencedor …

Para que toda essa experiência integral seja vivida 100% e ninguém se perca nem nos mínimos detalhes, precisamos ter uma boa equipe audiovisual que nos informe o tempo todo do que acontece. Ou … por que não? reproduzir animações, logotipos de nossos patrocinadores, contagem regressiva para o início da corrida e tudo o que você considerar que agrega valor ao seu evento.

Você sabia que em Macsha você pode encontrar uma tela que atenda às suas necessidades? Confira aqui: https://macsha.com/display

4# Seja ativo nas Redes Sociais

É inegável que estamos cada vez mais expostos às mídias sociais, que não há dia em que não investimos tempo nelas e que sua influência está aumentando enormemente. O gerenciamento de redes sociais requer planejamento prévio. Existem muitas empresas que subestimam sua importância, criam contas em diferentes redes sociais e começam a compartilhar conteúdo de forma aleatória e sem objetivo. O certo é que as redes sociais têm um grande potencial. Detalhamos alguns dos benefícios:

– Comunicação ativa com nossos clientes ou  participantes.

– Atendimento ao cliente: hoje muitas pessoas respondem a perguntas ou solicitam serviços através das redes sociais)

– Branding: as redes sociais são um bom espaço para definir um logotipo e uma estética que nos identifica e está relacionada ao nosso site

– Tráfego na web: o aumento do tráfego na web é outro benefício oferecido pelas redes sociais. A partir dos diferentes perfis, os usuários podem ser redirecionados para o nosso site, aumentando as visitas e, assim, as possibilidades de conhecer melhor nossos serviços / produtos.

– Segmentação: a publicidade nas redes sociais é outra vantagem a ser levada em consideração. Em comparação com a mídia publicitária tradicional, tem um custo muito baixo e seu alcance é muito amplo. Além disso, permite segmentar seu público, transmitindo sua mensagem a um público muito limitado e aumentando a probabilidade de oferecer publicidade a pessoas que possam realmente estar interessadas nos seus serviços.

5# Serviço Audiovisual (foto e vídeo)

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras e, quando se trata de disseminar nosso cronometragem, uma foto ou um vídeo pode fazer esse trabalho perfeitamente. Hoje não há evento em que não haja serviço de foto ou vídeo, onde haja um amigo com o celular tirando fotos ou alguém que colabore e ajude a retratar imagens desse grande evento.

Ter boas fotografias ou vídeos não apenas nos ajuda a fazer parte deste novo mundo onde tudo é instantâneo, onde você está na parte do mundo em que está, você pode acompanhar qualquer evento à distância sem perder nada; mas também são de vital importância o uso desse material em vários espaços: páginas da web, redes sociais, publicidade, divulgação de nosso trabalho, etc.

Dica: tente ter fotos de boa qualidade em seus eventos, você verá os resultados que gera 😉

6# Ter o site atualizado

O site da nossa empresa é semelhante a uma carta de apresentação, ou seja, fala sobre nós e nosso profissionalismo, portanto, a primeira razão pela qual é essencial ter um site atualizado é dar uma boa imagem ao nosso clientes em potencial

Não devemos esquecer que a Internet é uma imensa fonte de informações, para que muitos clientes façam comparações e analisem os serviços antes de fazer a consulta ou a contratação.

É um lugar onde podemos compartilhar imagens de grandes corridas cronometradas, nossas últimas notícias, contar nossa história e muito mais. Também devemos sempre ter informações de contato bem atualizadas, pois é a maneira pela qual o cliente ou a parte interessada poderá entrar em contato conosco, o que significa que, com uma falha, podemos acabar perdendo muitos clientes desnecessariamente.

Dica: Não deixe de postar seus eventos e experiências em nosso grupo privado de Macsha Timers no Facebook. Lembre-se de que todos os eventos publicados são importantes e você está um passo mais perto de obter um novo selo.

Os emblemas Macsha são para você fazer o upload para o seu site, trazer prestígio ao seu trabalho e tê-los em seu site oferece uma vantagem muito importante 🙂

Dê uma olhada no Cronomet que está indo bem!

Macsha Badges

Você ganhou um distintivo Macsha e tem dúvidas sobre como aplicá-lo em seu site? Entre em contato com Flor (flor@macsha.com).

7# Marketing

Uma ótima opção hoje é ter um vídeo promocional para divulgar de forma clara e explícita o que fazemos e qual é o nosso trabalho.

Dica: Se estivermos dispostos a fazer um vídeo que nos promova, recomendamos fazê-lo durante uma corrida importante, mostre como configuramos os sistemas, a hora da partida, os participantes em ação, o primeiro atleta a cruzar a linha de chegada, etc.

Exemplo: ECOS, um dos nossos Timers de referência na Argentina, fez um vídeo maravilhoso sobre seu trabalho. Confira aqui:

https://www.facebook.com/799580086813480/videos/440025226731730/

8# Personalize os chips MT-Foam com o logotipo da sua empresa

Detalhes que nos acrescentam e nos diferenciam dos outros 🙂

Chips de Macsha

9# Pesquisa de satisfação

Incorpore a rotina de envio de uma pesquisa de satisfação aos organizadores após a corrida. Às vezes, na voragine do dia a dia, isso nos impede de parar nos detalhes.

Trabalhamos todos os dias para melhorar, por isso a opinião de nossos clientes é extremamente importante. Sabendo se estamos indo bem, que temos que melhorar, olhe para o que falhamos. Seja analítico e autocrítico e construir sempre a frente.

Você precisa de um modelo de pesquisa? Escreva para flor@macsha.com

10# WeTimeEverything

Nunca pare de procurar novos desafios, novas corridas, esteja aberto a outras modalidades, defina metas para cada ano, trabalhe nelas e alcance-as. Não desista 💪🏻

Você tem dúvidas sobre como implementar algum de nossos conselhos?

Contate-nos!